Informativo semanal de noticias

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

IGARASSU: Projeto social de Judô passa por dificuldades


O projeto Judô para todos, que este ano está completando 31 anos de atividades na Cidade de Igarassu, transformando jovens em atletas profissionais, vem passando por dificuldades. Criado pelo sensei Walter Pimentel, o Projeto atualmente atende em média 100 alunos de diversas comunidades, mas vem enfrentando dificuldades devido a falta de apoio. Os treinos acontecem numa sala do Ginásio J.Raposo, entretanto o espaço não dispõe de tatames, e os jovens tem de realizar os treinamentos no chão. 

O projeto que já transformou a vida de milhares de jovens e formou atletas que hoje estão na seleção brasileira de judô, não conta mais com o apoio da Prefeitura de Igarassu. Os atletas que se classificam para competições nacionais, não recebem apoio para as despesas e alguns deixam de participar das competições.

O que os atletas estão solicitando é que a prefeitura de Igarassu disponibilize tatames de modo que seja colocados de maneira fixa no dojo, para uso coletivo das outras modalidades esportivas como o Taekwondo, e o karatê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário