Informativo semanal de noticias

quarta-feira, 5 de abril de 2017

A Cidade de Igarassu também terá racionamento de água ampliado.


As cidades de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, têm o racionamento de água ampliado partir desta terça-feira (4). Esses municípios passam a ser abastecidos a cada seis dias, ou seja, dispõem de água por um dia e passam outros cinco sem. O abastecimento, que acontecia a cada quatro dias, foi ampliado devido à previsão de chuvas abaixo da média para os próximos quatro meses e ao baixo nível do Sistema Botafogo, que abastece tais localidades e, atualmente, opera com 11,27% da capacidade total. (Veja vídeo acima)
De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a medida emergencial vai atingir 900 mil pessoas nas quatro cidades. “A nossa oferta de água está incompatível com a demanda. Precisamos ajustar as nossas áreas de abastecimento a essa nova realidade e, por isso, optamos pela ampliação do rodízio”, justifica o diretor técnico de engenharia do órgão, Rômulo Aurélio Souza.
Nesses quatro municípios, o Sistema Botafogo responde por metade da oferta de água. Essas cidades também são atendidas por poços e outros sistemas de abastecimento. A Compesa informou que, na região norte do Grande Recife, a ampliação do calendário de abastecimento não atinge Itamaracá e Itapissuma, por serem abastecidas por poços, e Araçoiaba, que tem um sistema independente a partir do Riacho Floresta.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário