Informativo semanal de noticias

sábado, 15 de abril de 2017

Animais soltos nas ruas, em Igarassu, serão apreendidos pelo município


Animais soltos nas ruas, em Igarassu, serão levados para abrigo municipal / Foto: Ivonildo Pedro/Divulgação
Animais soltos nas ruas, em Igarassu, serão levados para abrigo municipal
Foto: Ivonildo Pedro/Divulgação
Da Editoria Cidades

Animais de médio e grande porte flagrados soltos em vias públicas de Igarassu, tanto no Sítio Histórico quanto no trecho da BR-101 Norte, que corta o município, serão apreendidos pela prefeitura. O proprietário do bicho terá prazo de até cinco dias para procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Biodiversidade, solicitar a emissão de uma guia e providenciar o pagamento das taxas previstas na Lei Municipal nº 2.819/2013, que começarão a ser cobradas a partir do dia 24 de abril. 
O grande número de colisões envolvendo animais e veículos e os bichos encontrados soltos perambulando pelo Sítio Histórico da cidade, localizada no Grande Recife, motivaram a campanha de conscientização dos moradores e proprietários, além de cobrança da taxa para o resgate do animal.

A solicitação ou denúncia para a remoção de animais pode ser feita de duas formas: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h pelo telefone (81) 3543 - 1447; e diariamente das 7h às 16h pelos números (81) 99155-8446 e (81) 99211-4881. Ao receber a informação, a prefeitura enviará um caminhão boiadeiro com profissionais habilitados para realizar a captura e transporte do animal.

LEILÃO

Depois de capturados, os animais são encaminhados ao abrigo municipal onde ficarão aguardando o resgate pelos proprietários. Na hipótese de não haver a retirada dos bichos, eles podem ser leiloados sobre hasta pública ou doado para uma instituição de caridade legalmente constituída, avisa a prefeitura.

Fonte: Jornal do Comercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário