Informativo semanal de noticias

sábado, 25 de março de 2017

Audiência Pública discute atualização do Brasão de Armas de Igarassu


No próximo dia 28 de março, a Câmara Municipal de Igarassu vai discutir Projeto de Lei, enviado pelo Prefeito Mario Ricardo, que sugere mudanças no Brasão de Armas do município. A audiência que começa a partir das 14h, foi solicitada pelo vereador Paulo Uchôa.
 O Brasão de Armas representa com símbolos um resumo sobre fatos e conquistas importantes que marcaram a história da cidade. A sua criação foi sugerida pela Diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu., através da Lei nº 395 de 26 de agosto de 1960.
 A releitura do Brasão foi apresentada no dia 26 de janeiro, durante a apresentação do novo secretariado, em evento realizado no auditório do Centro Mariápolis. O simbolo com novas cores e menos detalhes já está sendo utilizado como a nova logomarca da gestão.
 O prefeito Mario ricardo, em entrevista exclusiva ao Jornal do Grande Recife, afirmou que a mudança é uma releitura do Brasão, ajustando-o aos tempos atuais. Ela também visa atender a uma tendencia atual das gestões públicas, que vêm utilizando o brasão como marca de gestão, e cumpri a Lei Eleitora, que a cada eleição obriga o prefeito a apagar a logomarca da gestão."O projeto de releitura do brasão será discutido na Câmara Municipal, que é o local adequado para submeter essa mudança à sociedade", disse.

Fonte: Jornal do Grande Recife

Um comentário:

  1. Boa Tarde!!!

    Se a intenção da nova administração é tornar o Brasão das Armas da Localidade como única marca da Administração que entra excelente!!!

    Fazer uma releitura de um dos Símbolos Máximos da Localidade deve haver todo um cuidado técnico munido com um preciosismo que o tema requer!!!

    Como técnico no assunto a única releitura deve ser no formato da coroa mural que diz atualmente ser Igarassu/PE uma Vila e não uma cidade!!!

    Bem como frisar um listel na base do escudo com o Topônimo e não como está listel em Tibre com dizeres desnecessário a não ser o nome , pois o Símbolo por si só diz que se trata de um brasão das armas de Igarassu sem a necessidade de escrever isso numa faixa como está!

    Não deve-se tirar nenhum Símbolo que não seja importante para o entendimento da História da Localidade.

    Segue artigo de minha autoria já com 14.000 acessos:

    https://www.mbi.com.br/mbi/biblioteca/tutoriais/brasao-armas-localidade/

    ResponderExcluir