Informativo semanal de noticias

sábado, 25 de março de 2017

Audiência Pública discute atualização do Brasão de Armas de Igarassu


No próximo dia 28 de março, a Câmara Municipal de Igarassu vai discutir Projeto de Lei, enviado pelo Prefeito Mario Ricardo, que sugere mudanças no Brasão de Armas do município. A audiência que começa a partir das 14h, foi solicitada pelo vereador Paulo Uchôa.
 O Brasão de Armas representa com símbolos um resumo sobre fatos e conquistas importantes que marcaram a história da cidade. A sua criação foi sugerida pela Diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu., através da Lei nº 395 de 26 de agosto de 1960.
 A releitura do Brasão foi apresentada no dia 26 de janeiro, durante a apresentação do novo secretariado, em evento realizado no auditório do Centro Mariápolis. O simbolo com novas cores e menos detalhes já está sendo utilizado como a nova logomarca da gestão.
 O prefeito Mario ricardo, em entrevista exclusiva ao Jornal do Grande Recife, afirmou que a mudança é uma releitura do Brasão, ajustando-o aos tempos atuais. Ela também visa atender a uma tendencia atual das gestões públicas, que vêm utilizando o brasão como marca de gestão, e cumpri a Lei Eleitora, que a cada eleição obriga o prefeito a apagar a logomarca da gestão."O projeto de releitura do brasão será discutido na Câmara Municipal, que é o local adequado para submeter essa mudança à sociedade", disse.

Fonte: Jornal do Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário