Informativo semanal de noticias

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

IGARASSU: Obras na BR-101 Norte devem ser finalizadas em janeiro

Com 14 dos 20,4 quilômetros já prontos, o fim da obra representará alívio para os motoristas que reclamam do trânsito lento / Mayra Cavalcanti/JC Trânsito
Com 14 dos 20,4 quilômetros já prontos, o fim da obra representará alívio para os motoristas que reclamam do trânsito lento
Mayra Cavalcanti/JC Trânsito
JC Trânsito

Iniciadas em setembro deste ano, as obras de requalificação da BR-101 Norte, que vai do município de Igarassu a Paulista, têm previsão para serem finalizadas até a segunda quinzena de janeiro, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Com 14 dos 20,4 quilômetros já prontos, o fim da obra representará alívio para os motoristas que reclamam do trânsito lento na área.
No sentido João Pessoa da BR-101, praticamente todas as placas de concreto foram trocadas e o asfalto está recuperado e sem falhas, com exceção do trecho final. Já no sentido Recife, ainda está sendo feita a substituição das placas, no trecho que começa na fábrica da Musashi e segue até o início de Igarassu. Para o comerciante Cristóvan Neto, a obra traz benefícios para quem anda pela área.
"Eu moro no Janga e venho todos os dias para cá trabalhar. Nos horários de pico, o trânsito fica bem ruim, mas é para algo bom, então tá valendo", declara. Segundo ele, a qualidade do serviço está sendo satisfatória. "Eles estão sendo rápidos. Ruim é só o trânsito", acrescenta. O também comerciante Rogério Lima discorda de Cristóvan. 
"Tudo novo funciona. Temos que ver depois das chuvas de março se a qualidade do asfalto é realmente boa", relata. Para ele, as obras deveriam estar sendo feitas à noite. "Está um trânsito muito grande aqui. Por que não poderia ser feito à noite? Melhoraria bastante", afirma. O DNIT, por meio de uma nota, afirmou que o cronograma inicial da obra será mantido, mesmo que a sequência dos serviços tenham sido alterados. 
Além disto, o órgão esclarece que o serviço será temporariamente suspenso no período entre o dia 23 de dezembro e 1º de janeiro de 2017. A obra está sendo feita pela manhã e à tarde nos dias úteis, assim como aos fins de semana, quando necessário.

Fonte: Jornal do Comercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário