Informativo semanal de noticias

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Suspeitos de homicídio, tráfico e roubo na RMR são alvo de operação


Operação Evasão é realizada nas cidades do Recife, Igarassu, Abreu e Lima e Itamaracá

Integrantes de uma associação criminosa voltada para a prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo são alvo da Operação Evasão, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (19). O objetivo é cumprir cinco mandados de prisão preventiva nas cidades do Recife, Igarassu, no bairro de Cruz de Rebouças, Abreu e Lima e Itamaracá. Um dos alvos é o detento, John Caetano Rodrigues, 38, conhecido como Johnes, preso por sequestro que esta na Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

As investigações começaram em janeiro deste ano após a utilização de explosivos na muralha da penitenciária Barreto Campelo e fuga de detentos.

O grupo é formado por quatro mulheres, parentes de detentos, e uma delas é a companheira de Johnes, que controlava e comandava os crimes de dentro do presídio em Limoeiro.

Segundo o Gerente de Controle Operacional da Diretoria de Polícia Metropolitana, Charles Gultiergue, "As mulheres deram suporte a fuga, conseguindo carro, alimentação e mediando a comunicação dos detentos. Elas tinham o papel de facilitar as ações". Já o detento, considerado de alta periculosidade, não deixou de atuar nos crimes mesmo de dentro do presídio: "De acordo com as primeiras informações que nós temos, Johnes planejou os 5 homicídios no bairro do Ibura. Os homicídios seriam vingança porque seu filho foi assassinado. E ele teria coordenado a fuga de seus desafetos na Barreto Campelo. Provavelmente, em troca de algum favor. Mesmo preso existe uma rede de ligações desses detentos com pessoas de fora do presídio e eles conseguiram financiar esses crimes", completa Charles. 

As mulheres presas e os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da Delegacia Seccional de Paulista. Ainda segundo Charles Gultiergue, não está descartado o envolvimento de outros detentos nas ações e por isso as investigações continuam e um balanço geral da Operação Evasão será divulgado na manhã desta quinta-feira (20).

Fonte: Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário