Informativo semanal de noticias

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

IGARASSU: Prefeito recolhe contribuição dos servidores e não repassa para a Previdência Municipal

Contra postura do Prefeito, centenas de servidores vestidos de preto saem às ruas para protestar exigindo seus direitos

Esta semana tem sido marcada por vários atos organizados pelos servidores municipais da Cidade de Igarassu, em sinal de protesto contra a decisão do Prefeito Mário Ricardo (PTB), em não repassar para o IGAPREV (Sistema de Previdência Municipal) a parte patronal dos servidores. Isto, segundo o IGAPREV, já soma-se a mais de 10 milhões. Sendo que, segundo o Sinspi (Sindicato dos Servidores de Igarassu) ultimamente um outro crime tem sido cometido pelo Prefeito: ele estaria agora descontando no contra-cheque dos servidores a parte de contribuição destes, e também não repassando para o IGAPREV. "Esta situação poderá vir a comprometer a aposentadoria num breve futuro" - Diz o Vereador Paulo Uchôa, que em solidariedade aos servidores que o tem procurado, já entrou com uma representação no Ministério Público, a fim de que seja tomada uma atitude.


Pegos de surpresa com a caminhada de protestos dos servidores, o que causou revolta também das pessoas que passavam a ter conhecimento da situação de desrespeito a direitos trabalhistas conquistados, representantes do Sindicato, acompanhados pelo Vereador Professor Helmiltom (PCdoB), foram convidados para participarem de uma rodada de negócio com o Governo, no desejo de que sejam encontradas soluções que atendam as partes. Segundo alguns cidadãos no ato, esse gesto de negociação, possivelmente, um medo da Gestão temendo a continuação de mais atos de protestos, o que seria delicado para a imagem do prefeito que está em campanha para reeleição.

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Fotos: Reprod. de Internet

2 comentários:

  1. Prefeito que não repassa a previdência deveria ser no mínimo preso.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um descaso geral para com os funcionários e mas ainda tem gente que diz ta tudo azul, desse jeito ta tudo é preto

    ResponderExcluir