Informativo semanal de noticias

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Deputado busca criação de campus da UFPE em Igarassu


O deputado federal Severino Ninho (PSB/PE) divulgou que solicitou, recentemente, ao ministro da Educação, Mendonça Filho, a criação de mais um campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O político almeja que a cidade de Igarassu, no Litoral Norte do Estado, receba a nova unidade. Atualmente, a instituição de ensino possui os campi Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru.
Segundo o deputado, o ministro da Educação prometeu dar atenção ao pedido. "Solicitei que o campus universitário seja construído  em Igarassu, que é a cidade polo do Litoral Norte de Pernambuco. Naquela área moram mais de 500 mil pessoas e lá estão várias fábricas como a Fiat e o Polo Cervejeiro, com a Ambev e a Petrópolis", argumentou Ninho, conforme informações de sua assessoria de imprensa.
Severino prevê que, caso a implantação do campus ocorra, além de Igarassu, cidades como Itapissuma, Paulista, Araçoiaba, Abreu e Lima, Goiana e até a Ilha de Itamaracá serão beneficiadas. Apesar da solicitação, até o momento não há posicionamento oficial do MEC que remeta à criação de uma nova unidade na UFPE. 
Fonte: Leiajá por Nathan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário