Informativo semanal de noticias

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Chama olímpica leva milhares de pessoas a Igarassu

Fundista Ubiratan dos Santos foi um dos responsáveis por conduzir a tocha na cidade
Pronta para se despedir do Estado, ao menos por enquanto, a chama olímpica teve o revezamento realizado na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quinta-feira (2). A tocha foi celebrada com um grande símbolo da cultura pernambucana: o maracatu, que animou os que acompanhavam a passagem pela cidade.

Ao todos, 11 pessoas participaram do revezamento. Entre anônimos e personalidades esportivas que participaram da condução, acompanhada de perto por milhares de pessoas, que lotaram as ruas da cidade, se destacaram Sandro Oliveira e Ubiratan dos Santos.
Sandro, que é recordista das Américas e já somou para o Estado 178 medalhas no lançamento de disco, ainda está tentando o índice paralímpico na modalidade, além do dardo e do arremesso de peso, suas especialidades. Quem também atraiu muitos olhares foi o fundista Ubiratan, que carrega em seu currículo diversos títulos nacionais e internacionais. Vindo de um humilde povoado de Cueiras, na própria Igarassu, ele também teve a oportunidade de participar do momento histórico envolvendo o símbolo olímpico em sua terra natal.
A chama volta ao Estado no próximo domingo (5), no Arquipélago de Fernando de Noronha, para um dia inteiro de revezamento. Em seguida, a tocha se despede, de fato, de Pernambuco e segue seu roteiro, visitando os demais estados do Brasil. 
Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário