Informativo semanal de noticias

domingo, 10 de abril de 2016

MORADORA DE IGARASSU DÁ À LUZ EM CHÃO DE MATERNIDADE NO RECIFE

A Direção da Maternidade Barros Lima confirmou a superlotação da unidade nesta quinta-feira (7), após uma mulher ter parido no chão da unidade de saúde, com auxílio apenas de familiares e de outras pacientes. Moradora de Igarassu, a paciente e o bebê passam bem, conforme a instituição.
Conforme a instituição, a maternidade estava com quase o dobro do número de mulheres puérperas (que deram à luz) em comparação ao habitual.Ainda de acordo com a Direção, o plantão funcionava com as equipes completas – com três médicos obstetras.
O motivo do excedente de pacientes, segundo a direção do estabelecimento, é a redução da oferta dos serviços da rede materno-infantil em outros municípios nos últimos dez anos. Com essa realidade, os hospitais da Capital acabam acumulando o atendimento: cerca de 30% das mulheres internadas nas maternidades do Recife são de outras cidades da Região Metropolitana e do interior do Estado.
A Secretaria de Saúde do Recife anuncia que a inauguração do Hospital da Mulher deve ocorrer em maio deste ano. O fato deve aumentar a capacidade de atendimento às gestantes da rede de saúde da cidade. A unidade deve ter capacidade de realizar 500 partos e 250 cirurgias ao mês.
Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário