Informativo semanal de noticias

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Hoje tem Teatro de graça em Igarassu


Neste mês de abril, a Região Metropolitana do Recife está recebendo a circulação do espetáculo "Tapioca", dessa vez, em uma temporada solidária, destinando ingressos para crianças e adolescente de instituições sociais e escolas públicas.
Com direção de José Manoel Sobrinho, a encenação é um solo de Bóris Trindade Júnior - Borica, patrocinado pelo Funcultura/Governo do Estado, que traz de forma lúdica para a cena o debate político-social sobre ausência dos espaços urbanos para os circos.
Ao todo são oito apresentações, contemplando os municípios de Igarassu, Paulista e Olinda, na zona norte; Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na zona sul; São Lourenço da Mata, na zona leste, além do Recife.
Os dirigentes das instituições interessados em participar do "Projeto Circula Tapioca: Itinerância do espetáculo Tapioca na Região Metropolitana do Recife" devem entrar em contato com a produção pelo número 81.98699-2510 e garantir os ingressos.
Durante a apresentação o público se encanta com as peripécias de Tapioca, um palhaço que, já ao nascer, entende que a vida do circense é um malabarismo entre prazer e as desventuras mambembes.
A encenação narra de maneira lúdica sua trajetória de vida, para refletir sobre mobilidade urbana, especulação imobiliária, a falta de políticas públicas e de espaços voltados para o circo nos centros urbanos e principalmente no Recife.
“Existem estádios, museus, casas de show e espaços de arte, mas não há de forma alguma na região metropolitana um espaço destinado ao circo. O que tem são terrenos sem a menor condição de receber os artistas e o público.” Frisa José Manoel Sobrinho, diretor do espetáculo.
IGARASSU - 13/04, às 19:30h
CENTRO DE ARTES MESTRE NARCISO FÉLIX DE ARAUJO
Rua Joaquim Nabuco, S/N, Sítio Histórico
Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário