Informativo semanal de noticias

sábado, 19 de março de 2016

TENTATIVA DE FUGA DEIXA FERIDOS NO PRESÍDIO DE IGARASSU, NO GRANDE RECIFE

19/03/2016 15h51 - Atualizado em 19/03/2016 15h51

De acordo com a Seres, investida pretendia resgatar dois presos.
Houve troca de tiros entre os agentes penitenciários e grupo de detentos.

Do G1 PE
Presídio de Igarassu (Foto: TV Globo/Reprodução)Presídio de Igarassu tem capacidade para 436 detentos, mas, atualmente, abriga 3.797
(Foto: TV Globo/Reprodução)
Uma tentativa de fuga foi registrada no início da tarde deste sábado (19) no Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Segundo informações preliminares divulgadas pela Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), houve troca de tiros entre os agentes penitenciários e um grupo que tentava libertar os detentos.
A investida tentou resgatar dois presos. Há feridos, mas ainda não se sabe quantos ou se há vítimas fatais. O presídio tem capacidade para 426 detentos, mas atualmente abriga 3.797.

Outras fugas
No mês de janeiro, houve fuga de presos em dois presídios do estado. No dia 21 de janeiro, cerca de 53 presos fugiram da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, após abrirem um buraco no muro. Com capacidade para 700 presos, a unidade abriga mais de 2 mil.
Apenas dois dias depois, detentos do Complexo do Curado explodiram parte do muro de uma das unidades e 40 conseguiram fugir.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário