Informativo semanal de noticias

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

IGARASSU: BLOCO DE CARNAVAL PROMOVE AÇÃO DE SOLIDARIEDADE.


Bloco “Morre e fica tudo aí” desfila levando alegria e praticando solidariedade em Igarassu, neste domingo (21)
 
Sim! O carnaval já acabou... Mas como tudo que é bom, deixa um gostinho de quero mais... O pernambucano ainda tem muito pique para encarar a folia. Por isso, no litoral norte do estado, o pessoal vai mostrar esse fôlego no próximo domingo, dia 21, com o desfile do bloco “Morre e fica tudo aí”, que sai pelas ruas de Cruz de Rebouças, em Igarassu. A festa tem uma programação extensa e diversificada. E não é apenas folia... Tem também o lado solidário, com a arrecadação e distribuição de donativos e alimentos para os moradores assistidos pelas entidades carentes da região.
Mesmo sendo o primeiro ano de desfile, o “Morre e fica tudo aí” já recebeu apoio da população, da iniciativa privada e da Prefeitura de Igarassu. Afinal, brincar e ajudar o próximo são os objetivos do bloco que tem no seu nome o intuito de praticar o desapego material e alertar às pessoas para o proveito de uma vida mais pautada na solidariedade.
A presidente do grupo carnavalesco, Fernanda Mota, conta que a ideia do bloco surgiu quando ela comprou um aparelho celular que, no dia seguinte, levou uma queda e quebrou. “Fiquei imaginando como a vida é curta... Que a gente morre e fica tudo aí... Às vezes nos prendemos tanto às coisas materiais e deixamos de viver com mais intensidade e olhar para o nosso lado e ver quem precisa da gente... Essa é a filosofia do bloco”, declarou.
De acordo com organização do “Morre e fica tudo aí”, serão quase 10 horas de muita diversão garantida ao público. A brincadeira começa às 8h com orquestra de frevo e segue com apresentações de artistas locais, além do desfile para escolha da Musa Pó e Cinza. Várias atrações estão escaladas para a programação. A principal delas é a banda recifense “Coisa Fina”, que comandará um trio elétrico a partir das 15h, prometendo duas horas de show com muito frevo, forró, sertanejo, brega, bregafunk, axé e demais ritmos que fazem os quatro dias do carnaval pernambucano. A concentração será na Rua Maria das Dores, no bairro de Cruz de Rebouças, próximo ao Barroso.
 
Serviço
 
Bloco Morre e fica tudo aí – Ano 1
Local: Rua Maria das Dores – Cruz de Rebouças – Igarassu
Horário das atrações:
- 08h: Concentração com Orquestra de Frevo
- 10h: Mc Duhh Vigarista
- 12h: Concurso Musa Pó e Cinza
- 13h: Banda Musiton
- 15h: Forró Coisa Fina (trio elétrico)
Adesão da camisa: R$ 10 (a direção solicita a contribuição com donativos e alimentos não perecíveis a serem doados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário