Informativo semanal de noticias

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ESCOLAS DE IGARASSU JÁ PODEM SOLICITAR CARTEIRA DE ESTUDANTE


A Carteira de Estudantes 2016 do Grande Recife já pode ser solicitada pelos alunos do ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e de cursinhos pré-vestibulares da Região Metropolitana. Este ano, cerca de 700 mil estudantes estão aptos a retirarem o documento que garante o direito da meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vale Eletrônico Metropolitano Estudantil (Vem Estudante) e o pagamento de meia entrada em eventos culturais e esportivos.

Para solicitar a carteira basta que a instituição de ensino preencha corretamente os dados dos alunos no sistema com informações sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3x4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte. 

Após esse preenchimento, os estudantes devem acessar o link da Carteira de Estudante no site do Grande Recife (www.granderecife.pe.gov.br) para gerar o boleto de pagamento. O documento poderá ser pago nos bancos do Brasil (nas seguintes redes de atendimento: agências bancárias, Internet, Autoatendimento, Correspondente MaisBB, Banco Postal nas agências dos Correios) e Caixa Econômica Federal (nas redes de atendimento: Agências lotéricas, Internet, Autoatendimento, Correspondente Caixa Aqui). A carteira é confeccionada em até 30 dias corridos, após o pagamento. A taxa para aquisição da carteira é de R$ 11,30.

É importante lembrar que os alunos devem estar matriculados em instituições de ensino localizadas na Região Metropolitana do Recife e em curso regular com duração mínima de um ano, além de frequentar a escola regularmente.

Outro dado importante é que as solicitações poderão ser efetuadas até o dia 31 de dezembro desse ano, portanto todos os boletos deverão ser pagos, impreterivelmente, até esta data. É importante lembrar, que a carteira versão 2015 vale até o dia 31 de março deste ano. Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com o Grande Recife no 3182-5800 ou com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 081 0158.
Fonte: Grande Recife Consorcio de Transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário